Já começou o período para o preenchimento das Declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Em 2018 o prazo vai de 1º de março a 30 de abril.
Você já declarou o seu?
Saiba que declarar logo no início tem algumas vantagens, como receber a restituição mais cedo. A fila do pagamento dá prioridade idosos e portadores de deficiência, depois disto ela segue a ordem de entrega. A restituição é feita em sete lotes, pagos entre junho e dezembro. O que significa que aqueles que declararem nos primeiros dias tem maiores chances de receber antes.
Para quem possui dívidas a antecipação é uma ótima estratégia, pois podem utilizar-se do recurso para quitação ou abatimento das operações, evitando pagamento de juros desnecessários.
Havendo restituição ou imposto devido, antecipando a declaração você têm mais tempo para checar possíveis erros e corrigi-los antes do encerramento do prazo, e desta forma evitar o pagamento de multa.
Deixar para o fim do prazo é arriscado pois não há tempo hábil para verificar mais atentamente todas as informações. Além disto, devido ao grande volume de pessoas que deixam para a última hora, o site da Receita Federal pode passar por congestionamentos, atrasando ainda mais a entrega.
Depois de ler sobre as vantagens de antecipar a DIRPF, o que você está esperando?
Venha declarar com a gente e não deixe o leão te assustar.
Perfeitooo o artigo e o conteudo que vcs passam!! Obrigada!!
Conteúdo maravilhoso! nos forneceu informações significativas.
Muito bom mesmo!!
Muito interessante!
Esclarecedor…
Esse site é muito bom mesmo de muita qualidade. Abraço e sucesso